MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Educação Federal tem aval para oferecer mais 382 vagas

As novas oportunidades serão para Minas Gerais (Cefet) e Rio de Janeiro (Cefet e Colégio Pedro II)

Leandro Cesaroni
Publicado em 26/03/2013, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu, no Diário Oficial da União desta terça-feira (26), mais uma autorização para abertura de vagas na área da educação. O Ministério da Educação (MEC) deu aval para três instituições abrirem concursos com 382 vagas de professor de ensino básico, técnico e tecnológico.

Do total de ofertas, 149 serão para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), 82 para o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG) e 151 para o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.

A remuneração para os docentes é calculada com base no regime de dedicação: exclusiva, 40h ou 20h semanais. Portanto, os salários partem de R$ 1.652,20, para um professor sem especialização com carga horária de 20h por semana e podem chegar a R$ 6.360,77 para um professor com doutorado em regime de dedicação exclusiva.

Mais vagas
Em fevereiro, o MEC já havia autorizado a abertura de 768 postos de professor e técnico-administrativo, para lotação nas mesmas instituições contempladas pela autorização publicada esta semana.

Ambas as autorizações fazem parte de uma lei (nº 12.677), sancionada em junho de 2012, que visa a criação de mais de 77 mil vagas para professor e técnico administrativo no âmbito da Educação Federal.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

26/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.