Tudo Sobre

Concurso Mapa

Planejamento libera concurso com 736 vagas para o Mapa

O preenchimento das vagas deverá ter abrangência nacional, já que o MAPA possui laboratórios em diversos Estados do país



Leandro Cesaroni
Publicado em 18/03/2013, às 10h56

Saiu, finalmente, a autorização para o próximo concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O órgão vinha aguardando, desde meados de 2011, o aval do Planejamento para o suprimento de carências em seu quadro de servidores.

No total, foram autorizadas 736 novas vagas, sendo 422 para reposição de pessoal e 314 para substituição de funcionários terceirizados.

O edital, que deverá ser publicado até a segunda quinzena de setembro, trará oportunidades para candidatos de nível fundamental, no cargo de auxiliar de laboratório; candidatos de nível médio (ou técnico) nas carreiras de agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, técnico de laboratório e técnico em contabilidade; e candidatos de nível superior, nas funções de administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo, fiscal federal agropecuário e psicólogo. As remunerações poderão variar de R$ 2.299,42 até R$ 9.986,59.

O preenchimento das vagas deverá ter abrangência nacional, já que o MAPA, situado no Distrito Federal, possui laboratórios com centrais no Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, além de laboratórios credenciados distribuídos por todo o país.

Mais ofertas
A expectativa é de que, nos próximos meses, sejam autorizadas ainda mais vagas para o órgão, já que, no fim do ano passado, a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) previu a autorização de 2.922 oportunidades, sem confirmar se elas seriam liberadas de uma vez só ou de forma escalonada.

O último concurso do MAPA foi realizado em 2009, oferecendo apenas 228 oportunidades.

+ Resumo do Concurso Mapa

Mapa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

18/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas