À medida que se aproxima o novo concurso para formação de cadastro reserva no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), novos detalhes a respeito da seleção vão surgindo.
A assessoria de imprensa do órgão confirmou à reportagem do JC&E quais os cargos que devem constar do novo concurso, bem como as especializações pretendidas, e antecipou a possibilidade das provas objetivas serem realizadas no mês de novembro.
A próxima seleção destacará os cargos de técnico administrativo e profissional básico de nível superior. Diferentemente do usual em termos de concursos do BNDES, todas as carreiras de nível superior estarão em disputa. Com destaque para as áreas de administração de empresas, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharia e psicologia.
Ainda que as remunerações não tenham sido confirmadas, elas devem girar entre R$ 4.088,42, para nível médio, e R$ 10.345, para nível superior.
Outros detalhes Quem quiser se preparar com a recomendável antecedência é importante saber que já foi definida a organizadora do concurso. Será a Fundação Cesgranrio, a mesma que realizou a seleção para ingresso no órgão em 2011.
A exemplo da seleção de 2011, as vagas serão preferencialmente para o Rio de Janeiro, mas o BNDES costuma especificar em edital que os aprovados podem ser alocados em qualquer região do país e, até mesmo, no exterior.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News