Tudo Sobre

Concurso BNDES

Estatal confirma novo concurso em 2012

Fundação Cesgranrio já foi definida como organizadora da seleção. Edital deve ser divulgado no segundo semestre



Redação
Publicado em 15/06/2012, às 14h49


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prepara novo concurso público para ingresso em seus quadros. A informação foi confirmada à reportagem do JC&E pela assessoria de imprensa do órgão. 
A seleção já foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e deverá ser aberta, provavelmente, no último trimestre de 2012. Ainda que o órgão evite em fazer qualquer prognóstico mais elaborado a respeito. 
Serão abertas vagas para profissionais de níveis médio e superior e, ainda que não haja indicação oficial a respeito dos cargos, os vencimentos devem girar em torno de R$ 2.700 para os primeiros e chegar a R$ 9.000 para graduados. 
Como é tradição nos concursos promovidos pelo BNDES, as ofertas devem ser destinadas à composição de cadastro reserva. 
Outros detalhes  Quem quiser se preparar com a recomendável antecedência é importante saber que já foi definida a organizadora do concurso. Será a Fundação Cesgranrio, a mesma que realizou a seleção para ingresso no órgão em 2011. No concurso em questão foram disponibilizadas 270 vagas para técnico de arquivo, que exige ensino médio completo, e profissional básico, que admite graduados em diversas especialidades. 
A exemplo da seleção de 2011, as vagas serão preferencialmente para o Rio de Janeiro, mas o BNDES costuma especificar em edital que os aprovados podem ser alocados em qualquer região do país e, até mesmo, no exterior. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso BNDES

BNDES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

15/06/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas