Os profissionais serão destinados à complementação do efetivo do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), unidade operacional do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Foi divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo uma autorização do governo para a Secretaria da Segurança Pública contratar, por tempo determinado, 800 guarda-vidas. Os profissionais serão destinados à complementação do efetivo do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), unidade operacional do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Segundo a publicação, as contratações terão duração máxima de 12 meses e se darão por meio de processo seletivo simplificado.
O GBMar é especializado em atividades aquáticas através dos seus mergulhadores e guarda-vidas, visando à prevenção, bem como buscas, salvamentos e resgates em toda a orla marítima. A atuação do grupo abrange todo o litoral paulista, sendo de sua responsabilidade os 15 municípios litorâneos, desde Ubatuba, na divisa com o Rio de Janeiro, até Ilha Comprida, divisa com Paraná.
Renan Abbade/SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.