MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Campinas anuncia concursos para cerca de 540 vagas

Empresas organizadoras para quatro diferentes editais já foram escolhidas. Prefeitura do município trabalha com o objetivo de abrir inscrições ainda neste mês de maio

Redação
Publicado em 11/05/2012, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Prefeitura de Campinas, maior cidade do interior paulista, acerta os últimos detalhes para a realização de quatro concursos públicos simultâneos que têm como objetivo a contratação de cerca de 540 profissionais para seus quadros. A administração trabalha contra o relógio, pois visa nomear os aprovados antes de 7 de julho – data limite para nomeações em ano eleitoral. Por isso mesmo, ainda que empresas organizadoras não tenham sido contratadas, a ideia é divulgar os editais de abertura nos próximos 15 dias.
As empresas cotadas para organizar as seleções, segundo divulgado pela Secretaria de Recursos Humanos do município, são a Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração; o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM); Universidade Municipal de São Caetano do Sul; e Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Todas apresentam histórico de organizar processos seletivos em Campinas, o que deve facilitar a elaboração dos cronogramas e editais. 
Diversas áreas  As oportunidades contemplarão todos os níveis de escolaridade e serão distribuídas pelos mais variados setores da administração municipal. Com destaque para as áreas de administração, segurança, saúde e cultura. 
Entre os principais cargos de nível superior que serão disponibilizados estão administrador, contador, analista de gestão, instrutor educacional, arquiteto, engenheiro de alimentos, analista de tecnologia da informação, estatístico, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e físico em medicina. Já para quem concluiu o ensino médio, algumas ofertas serão nas funções de agente administrativo, agente de educação infantil, guarda municipal, agente manutenção, auxiliar de radiologia e técnico em alimentos, contabilidade, nutrição, edificações e turismo.   Haverá, ainda, vagas para profissionais que terminaram o nível fundamental. 
Não foram especificados salários, nem valores de taxa de participação. Esses são detalhes que serão ajustados nos próximos dias. Embora não haja previsão oficial a respeito da data das provas, elas devem ocorrer no início de junho; para que seja possível cumprir com as expectativas da Prefeitura de homologar os concursos no princípio do mês seguinte. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

11/05/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.