MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CNJ assina contrato que define Cespe como organizadora

O concurso contará com oportunidades para as carreiras de técnico e analista judiciário para Brasília/DF

Redação
Publicado em 09/11/2012, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) finalmente assinou o contrato que confirma o Cespe/UnB como a empresa organizadora de seu primeiro concurso público.  A expectativa é de que o edital seja ainda este mês.

Inicialmente, a perspectiva era de que fossem preenchidas 210 oportunidades conforme previsto na lei 12.463/11 sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Porém, esse número sofreu queda para 186 oportunidades numa segunda análise e agora, quando da assinatura do contrato, foi fechado o número de 177 vagas de preenchimento imediato mais formação de cadastro reserva.

Serão selecionados profissionais para as carreiras de técnico e analista judiciário, a primeira para candidatos com nível médio e a segunda para aqueles com nível superior completo.

Segundo a assessoriade imprensa do órgão, o concurso para analista da área administrativa irábuscar formados em contabilidade e pedagogia; já as oportunidades para a áreade apoio especializado serão para profissionais com nível superior em análisede sistemas, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, engenharia civil, estatística,psicologia e sociologia. 

O salário inicial para técnico judiciário é de R$ 3.993,09, enquanto para analista o valor inicial é de R$ 6.550,92. O CNJ oferece benefícios como vale-alimentação,vale-transporte e assistência médica.

Atualmente o CNJ conta com servidores cedidos de outros órgãos do Poder Judiciário. A contratação dos aprovados será pelo regime estatutário.

Saiba mais – O Conselho Nacional de Justiça é um órgão cuja meta é a reformulação de quadros e meios no Judiciário de todo o País, principalmente quanto ao controle e transparência administrativa e processual. O CNJ foi criado em dezembro de 2004 e foi instalado em 14 de junho de 2005, tendo sede em Brasília (DF), porém com atuação nacional, por meio de ações de planejamento, coordenação, controle administrativo e aperfeiçoamento do serviço público na prestação da justiça.

Aline Viana

Notícia atualizada às 15h38.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CNJ

CNJ - Conselho Nacional de Justiça
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

09/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.