MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definidos os cargos para 800 vagas no Detran/RJ

O edital do concurso para nível médio deve ser publicado ainda em março

Reinaldo Glioche
Publicado em 05/03/2013, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Aos poucos, o novo e aguardado concurso para o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) vai ganhando forma. Importantes passos foram dados nos últimos dias. O mais importante deles é de que o edital de abertura para as 800 vagas de nível médio será publicado neste mês de março. Pelo menos, se tudo correr dentro do planejado, essa é a intenção do comando da autarquia.

Outro passo significativo foi a definição dos cargos que serão oferecidos. Serão 112 vagas para assistente técnico administrativo, 22 para assistente técnico de identificação civil, 36 para assistente técnico de informática e 430 para assistente técnico de trânsito. Trata-se dos mesmos cargos oferecidos no concurso realizado em 2009.

O salário para essa faixa de trabalhadores consiste em R$ 1.814,01, já computados os benefícios. No entanto, o governador Sérgio Cabral, anunciou que um sistema de meritocracia, com prêmios em dinheiro, será implementado em breve no Detran/RJ.

O próximo passo é a definição da empresa responsável pela organização da seleção, o que deve acontecer nos próximos dias.

O Detran/RJ ainda discute a possibilidade de lançar editais distintos, um em 2013 e outro em 2014, mas essa é uma possibilidade remota. O mais provável é que este próximo edital reúna as 800 vagas autorizadas e o provimento seja escalonado.

Justamente por isso, a seleção deve apresentar, também, ofertas para formação de cadastro reserva.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

05/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.