Tudo Sobre

Concurso CENSIPAM

Censipam terá concurso para 40 vagas de analista

Postos deverão ser oferecidos nas cidades de Manaus (AM), Belém (PA) e Porto Velho (RO), todas na Região Norte



Redação
Publicado em 09/03/2012, às 12h24

Estão autorizadas, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), 40 vagas efetivas - além de cadastro reserva - para a função de analista em ciência e tecnologia para o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A publicação foi feita pela ministra Miriam Belchior no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9). De acordo com a portaria, o provimento dos cargos acontecerá a partir do mês de agosto, conforme existência das vagas na data da nomeação e a adequação orçamentária.

Os postos deverão ser oferecidos nas cidades onde estão as sedes gestoras regionais, como Manaus (AM), Belém (PA) e Porto Velho (RO), todas na Região Norte.

A Secretaria de Organização Institucional do Ministério da Defesa fica agora incumbida de realizar o concurso, baixando as respectivas normas.

Com a publicação, o órgão agora tem o prazo máximo de seis meses para trabalhar na definição da empresa organizadora, preparação e lançamento do edital, procesos que já está em andamento.

Requisitos e salários

A última seleção promovida pelo órgão para o cargo de analista aconteceu em 2007 e ofereceu salários entre R$ 4,5 mil e R$ 6,1 mil. Só profissionais de nível superior puderam concorrer à função.

De acordo com a assessoria de imprensa, esse será o primeiro concurso efetivo promovido pelo Censipam, uma vez que os atuais funcionários são terceirizados ou participaram de seleções temporárias. Também são utilizados servidores remanejados do Exército, Marinha e Aeronáutica.

George Corrêa

Veja também:

Defensoria/PR: Concurso para 729 vagas deve ser aberto em até um mês

1.293 vagas: Aprovado projeto que cria postos na diplomacia

+ Resumo do Concurso CENSIPAM

CENSIPAM
Vagas: 40
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, PA, RO

+ Agenda do Concurso

09/03/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas