Tudo Sobre

Concurso Defensoria

Órgão deverá realizar concurso para defensores

O Supremo Tribunal Federal determinou que a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais substitua 126 defensores públicos não concursados por aprovados em seleção pública.



Redação
Publicado em 18/06/2010, às 12h52

O Supremo Tribunal Federal determinou que a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais substitua 126 defensores públicos não concursados por aprovados em seleção pública. O novo concurso deverá ocorrer em até seis meses.

Concurso anterior - Em 2008, o órgão abriu seleção com 150 vagas para o cargo de defensor público substituto. Para participar era necessário ser graduado em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os salários eram de R$ 6.800. As inscrições custaram R$ 150. Os candidatos realizaram provas objetivas, discursiva, orais e avaliação de títulos.

Defensoria/MG – A Defensoria Pública Geral é um dos órgãos da administração superior e tem como principal responsabilidade dirigir a instituição. É o órgão responsável pela gestão administrativa, financeira e pessoal. (fonte: www.defensoriapublica.mg.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

MPU: Edital será publicado no segundo semestre

Serviço Funerário/SP: concurso deverá ser lançado ainda em 2010

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

18/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas