MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital com até 400 ofertas sairá em breve

O Cespe/UnB será o organizador do concurso. Haverá cargos de níveis médio e superior em diversas áreas

Redação
Publicado em 24/01/2011, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do concurso que selecionará candidatos para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), antiga Radiobrás, recebe os ajustes finais e poderá ser divulgado em breve. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a expectativa é de que o documento esteja pronto, no máximo, até junho. Ainda de acordo com a assessoria, o número de vagas disponibilizado pela empresa ficará entre 300 e 400. O processo seletivo será organizado pelo Cespe/UnB.

O extrato de dispensa de licitação entre a EBC e o Cespe/UnB, publicado no Diário Oficial da União em 1º de julho de 2010, também especificou que as chances contemplariam as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e São Luís (MA), além de Brasília (DF). Porém, a assessoria do órgão informou, no último dia 20, que haverá oportunidades somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e no Distrito Federal.

Cargos e salários – Para profissionais com o nível médio completo, a seleção terá ofertas na área técnica, mas as funções ainda não foram definidas. O vencimento pago a esta categoria será de R$ 1.673.

Já os candidatos que comprovarem o nível superior completo poderão disputar os postos de analista (nas carreiras de advogado, arquiteto, economista, entre outras) e da área de comunicação (em vários cargos, como editor, pauteiro e repórter). A remuneração para este nível de escolaridade corresponderá a R$ 2.801.

Atualmente, a empresa possui diversos colaboradores temporários, mas todos serão substituídos por concursados. Os novos servidores terão o contrato regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e direito a benefícios – entre eles, ticket-restaurante.

Último concurso – Em 2007, a então Radiobrás abriu um processo seletivo para formar cadastro reserva (CR). À época, as funções disponíveis eram as de analista de comunicação em jornalismo, que exigiu o nível superior, e técnico de comunicação em radiodifusão, para profissionais com o nível médio.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Educação/SP: três instituições somam 1.338 vagas aprovadas

Polícia Federal: órgão pretende lançar editais neste semestre

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos EBC

EBC - Empresa Brasil de Comunicação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB

+ Agenda

24/01/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.