O governador do Paraná, Beto Richa, autorizou a criação de novas vagas e a realização de concurso público para a contratação de serventuários na Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste).
A seleção, para 142 vagas, tem como objetivo a substituição de pessoal terceirizado. A ação faz parte de um ajuste de gestão formulado pelo Ministério Público do Trabalho, que obriga a empresa a substituir mão de obra terceirizada pela formação de um quadro próprio.
Contudo, apenas 64 do total de 142 vagas serão para efetivação imediata. As outras 78 oportunidades serão destinadas à composição de um cadastro reserva.
A expectativa do departamento de recursos humanos da empresa, é de que o edital de abertura seja divulgado em março. Informações a respeito de prazo de inscrições e provas devem ser disponibilizadas em breve pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) – contratada para organizar a seleção.
O concurso trará oportunidades para todas as escolaridades visando o preenchimento de vagas tanto na área administrativa como no setor de produção.
Os cargos variam de serventes a mecânicos, auxiliares de produção a artífice de via, eletricistas a técnicos de segurança, médicos a engenheiro, entre outros.
O último concurso público realizado pela empresa data de 2008.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google NewsSobre UEM
Universidade Estadual de Maringá (PR)
+ Resumo do Concurso Governo
Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: UEM
+ Agenda do Concurso
26/02/2013 Divulgação do Resultado