MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital está previsto para o mês de setembro

A realização da seleção para 180 vagas ainda está dependendo da aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da reforma administrativa do Senado

Redação
Publicado em 12/07/2011, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em entrevista na última segunda-feira (11) à Rádio Senado, a diretora-geral da casa, Doris Peixoto, afirmou que o concurso do Senado poderá sair até setembro.

A realização da seleção ainda está dependendo da aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da reforma administrativa do Senado. Na última semana, o projeto, de nº 96/2009, foi aprovado por unanimidade pela Subcomissão Temporária da Reforma Administrativa.

“A nossa expectativa é que o edital já seja liberado em meados do segundo semestre. Eu acredito que em setembro nós já tenhamos o edital liberado”, declarou a diretora ao veículo de comunicação da casa.

Para Doris Peixoto, a realização do concurso se justifica pela necessidade de recompor aposentadorias de servidores. Segundo ela, 300 a 400 funcionários deverão se aposentar até o final do ano.

O processo seletivo sofreu seu primeiro adiamento em fevereiro deste ano. Na época, o senador José Sarney (PMDB-AP) declarou que não iriam acabar com o concurso e que estava sendo feita uma avaliação das diversas áreas onde poderiam racionalizar e quais vagas seriam abertas. Eram previstas 180 oportunidades, além da formação de cadastro reserva.

O último concurso do Senado foi realizado em 2008. As provas objetivas foram compostas por 80 questões para o nível superior e 70 para o nível médio. Os candidatos passaram também por um teste discursivo com uma questão para nível médio e duas para nível superior. Os exames envolviam, para todos os cargos, as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos. Para algumas funções, as avaliações continham questões de língua inglesa, língua espanhola e informática.

Renan Abbade

Veja também:

Em todo Brasil: Abertas as inscrições para 590 vagas na Petrobras

IBGE: Ministra do Planejamento autoriza 4.500 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.