MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso deverá oferecer 2 mil vagas

Segundo a assessoria da corporação, o processo seletivo deve acontecer ainda neste ano e, em breve, o Governo do Estado deverá iniciar as licitações para a definição da empresa organizadora.

Redação
Publicado em 01/07/2011, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul pretende realizar concurso para o preenchimento de 2.000 oportunidades, sendo 600 para o Corpo de Bombeiros. Segundo a assessoria da corporação, o processo seletivo deve acontecer ainda neste ano e, em breve, o Governo do Estado deverá iniciar a licitação para definir a empresa organizadora.
Seleção anteriorO último concurso realizado pela Brigada Militar para o Corpo de Bombeiros foi em 2009 e oferecia 425 vagas temporárias de soldado. Para se inscrever, o candidato precisava ter concluído o ensino fundamental.
Já para a Polícia Militar, o processo seletivo mais recente teve edital lançado no final do ano passado, com 528 ofertas. Além do ensino fundamental completo, o candidato precisava também possuir certificado de reservista de 1ª ou 2ª categoria ou, se oficial R2, certificado de situação militar. Os vencimentos estavam entre R$ 546,47 e R$ 594,42.
Os concorrentes passaram por três fases: prova objetiva com 50 questões; exames de saúde, clínico-odontológico e mental; e prova de aptidão física. Para a Polícia Militar, os candidatos ainda foram submetidos à investigação social e comprovação das condições de inscrição, além do curso de habilitação de soldado temporário, com duração de 400 horas.
Renan Abbade
Veja também:
Polícia Civil/DF: Corporação deverá abrir 58 vagas para perito criminal
Polícia Civil/RJ: Instituição prevê mais de 1.350 contratações
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.