MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novas varas deverão oferecer 489 vagas

As novas unidades serão instaladas nas regiões de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, Sergipe e Rio Grande do Norte

Redação
Publicado em 22/08/2011, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No dia 10 de agosto, o plenário do Senado aprovou sete projetos de lei da Câmara (PLCs) de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho, que criam varas do Trabalho e alteram a composição de vários Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Os pedidos agora aguardam a sanção presidencial.
As novas unidades aprovadas são nas regiões de Mato Grosso (23ª), Rio Grande do Sul (4ª), Pernambuco (6ª), Goiás (18ª), Sergipe (20ª) e Rio Grande do Norte (21ª).
Só no Mato Grosso serão 60 novas oportunidades divididas entre os municípios de Alto Araguaia, Colniza, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto Azevedo e Sapezal. São previstos seis cargos de juiz do trabalho, seis de juiz substituto, 18 de analista judiciário e 30 de técnico judiciário.
No Rio Grande do Sul, doze cidades terão 153 novos postos, sendo 17 de juiz do trabalho, 97 de analista e 39 de técnico. Mais 132 vagas estão em Pernambuco, contemplando nove municípios. São 12 cargos de juiz e mais 120 entre técnico e analista judiciários.
O Estado de Goiás terá 12 novas varas, gerando um total de 25 cargos de juiz e 22 efetivos. Em Sergipe serão três novas unidades em Aracajú, com 29 cargos efetivos. Já no Rio Grande do Norte serão cinco novas varas, sendo cinco vagas para juiz do trabalho, três para juiz substituto, 46 para analista judiciário e 14 para técnico.
Renan Abbade
Veja também:
TSE/DF: TSE faz última análise antes de divulgar organizadora
INSS: Ministro confirma edital com 2.500 vagas em setembro
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO‍, MT, PE, RN, RS, SE

+ Agenda do Concurso

21/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.