MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Conselho recomenda concursos na PM e Polícia Civil

Está prevista a abertura de 105 vagas efetivas e 44 de cadastro reserva (CR) para oficial de saúde, perito criminal e agente de atividades complementares.

Redação
Publicado em 20/10/2010, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira, 20 de outubro, trouxe despachos do Conselho de Política de Recursos Humanos, órgão do Governo do DF, que recomendam a abertura de concursos na Polícia Civil (PC/DF) e na Polícia Militar (PM/DF). Ao todo, deverão ser abertas 105 vagas efetivas e 44 para cadastro reserva (CR).

O conselho destaca, no entanto, que o cumprimento das recomendações deverá obedecer à disponibilidade de recursos orçamentários. Veja as informações sobre cada órgão:

PM – Na Polícia Militar do Distrito Federal, deverão ser preenchidas 41 oportunidades para oficial de saúde (nível superior completo). Das vagas, 25 estão previstas para 2º tenente médico, 15 para 2º tenente dentista e uma para 2º tenente veterinário.

PC – Na Polícia Civil do Distrito Federal, deverão ocorrer duas seleções, para perito criminal e para agente de atividades complementares de segurança pública.Para agente, foram recomendadas 50 novas vagas. A função exige nível médio e, segundo a lei que instituiu a carreira, abrange as áreas de enfermagem, radiologia, laboratório e anatomia.  

A Polícia Civil também deverá abrir 14 chances imediatas e 44 de cadastro reserva para perito criminal. No concurso de 2008, que ofertou 11 vagas efetivas e 29 de cadastro para perito criminal, puderam candidatar-se graduados nos cursos de física, química, ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, mineralogia ou engenharia.

Talita Fusco/SP

Veja também:

MPOG: CNPq e Biblioteca Nacional terão concursos

Fundação Seade/SP: concurso para coletor de dados sairá em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Distrito Federal

Distrito Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

20/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.