MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CRF e Defensoria lançarão editais nas próximas semanas

Vagas efetivas e para cadastro reserva contemplarão os níveis médio e superior. Organizadoras já estão definidas

Redação
Publicado em 21/03/2012, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Dois concursos devem polarizar as atenções no Estado do Paraná nos próximos meses. O mais importante e antecipado deles seguramente é o primeiro concurso que a Defensoria Pública do Estado realizará para o cargo de defensor público. Serão abertas 197 vagas para a função. Mas o processo seletivo, que ainda não tem organizadora definida, apresentará outras ofertas que contemplam, além de profissionais com nível superior, cidadãos com ensino médio completo. 
Os 158 selecionados para as vagas de nível médio serão chamados em 2012 e 2013, de acordo com projeções do órgão. Serão técnicos em informática, técnicos administrativos, técnicos em redes de computadores e técnicos de recursos humanos.
Os 374 cargos para nível superior também serão preenchidos nesse período. As especialidades pretendidas são administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, informática, psicologia, serviço social, psiquiatria, medicina clínica, estatística, assessor jurídico, comunicação social, jornalismo, engenharia, sociologia e secretariado executivo. 
A expectativa é de que o edital de abertura seja publicado no Diário Oficial do Estado, no máximo, no mês de abril. A banca do concurso já foi instituída e é composta por representes da Defensoria Pública, Secretaria de Administração, Ordem dos Advogados, Conselho Nacional dos Defensores e Associação Nacional dos Defensores Públicos. 
CRF  Já o Conselho Regional de Farmácia promete para maio a abertura das inscrições para os cargos de assistente administrativo, que exige nível médio, e fiscal farmacêutico júnior, que demanda formação em farmácia. A seleção é para composição de cadastro reserva e a validade do último concurso expira agora em abril. O que, segundo o departamento de recursos humanos do órgão, indica que o cadastro será aproveitado. A organização do processo de seleção será do Instituto Quadrix.

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.