MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alerj aprova criação de 800 cargos

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira, dia 3, o projeto de lei que cria 800 novos cargos para a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio.

Redação
Publicado em 04/03/2010, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira, dia 3, o projeto de lei que cria 800 novos cargos para a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio. As oportunidades serão para a carreira de apoio administrativo. Os parlamentares aprovaram a emenda, que transformou em nível médio as 350 vagas inicialmente destinadas aos cargos de técnicos superior de defensoria (antes era necessária graduação em qualquer área). As ofertas serão preenchidas por meio de concurso e a seleção está prevista para abril.

Oportunidades - As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 400 oportunidades para técnico jurídico (graduados em direito), 350 ofertas para técnico (nível médio) e 50 de técnico superior para graduados nas áreas de informática, engenharia, contabilidade, assistente social, psicologia, biologia, biblioteconomia ou comunicação social.  Os salários variarão de R$ 2,3 mil a R$ 3,2 mil.

Segundo o documento, os cargos de apoio administrativo são essenciais para o suporte das atividades judiciais, uma vez que o órgão ainda não possui um quadro de servidores próprios. O provimento das vagas ocorrerá de forma progressiva, conforme a necessidade do serviço e das disponibilidades orçamentárias e financeiras.

O defensor público-geral do estado, José Raimundo Batista, elogiou a alteração de escolaridade e afirmou que o corpo de apoio é essencial para a Defensoria. Para ele, a expectativa é de que a Casa aprove, na próxima semana, a criação de 50 novas vagas para defensores. “O alto volume de trabalho tem sobrecarregado nossos defensores. Agora, com esses concursos, poderemos esperar um trabalho de mais qualidade, mais sério e humano”, afirmou. Segundo Batista, as 800 vagas serão preenchidas ao longo dos próximos quatro anos, sendo 200 ainda neste ano.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Banco Central: Segue para o Plenário 100 vagas de procurador

ELETRONUCLEAR: Edital de nova seleção será publicado em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

04/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.