MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria do Paraná já prepara novo concurso

Ofertas serão para cargos de níveis médio e superior. Divulgação do edital pode se dar já no mês de junho. Aprovados serão nomeados em 2012 e 2013

Redação
Publicado em 29/05/2012, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Após a divulgação do edital de abertura para as 197 vagas de defensor público, no que caracteriza o primeiro concurso público para a carreira no Estado do Paraná, o órgão se prepara para lançar novo edital. Dessa vez com 532 oportunidades para profissionais de níveis médio e superior. 
Serão 374 vagas para graduados e outras 158 ofertas destinadas àqueles que concluíram o ensino médio.  Este será, em parâmetros gerais, apenas o segundo concurso promovido pelo órgão para a contratação de servidores. Em julho de 2011 foram oferecidas 150 vagas para o cargo de assessor de estabelecimento penal.  
Distribuição de cargos Os 158 selecionados para as vagas de ensino médio serão chamados em 2012 e 2013, de acordo com projeções do órgão. Serão técnicos em informática, técnicos administrativos, técnicos em redes de computadores e técnicos de recursos humanos. 
Os 374 cargos para nível superior também serão preenchidos nesse período. As especialidades pretendidas são administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, informática, psicologia, serviço social, psiquiatria, medicina clínica, estatística, assessor jurídico, comunicação social, jornalismo, engenharia, sociologia e secretariado executivo. 
Expectativa O objetivo da Defensoria paranaense é divulgar o novo edital até o fim de julho, mas é possível que a liberação ocorra antes. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, as nomeações serão gradativas e, portanto, realizadas durante toda a validade do concurso. 
Isso quer dizer que, muito provavelmente, o número de vagas para efetivação imediata será inferior aos apontados nessa reportagem; que tomam como base o quantitativo autorizado pelo governador do Estado, Beto Richa, em março deste ano. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.