A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro confirmou a divulgação do edital com 234 vagas para a área de apoio do órgão até o final de março. O número é menor do que o divulgado em meados do ano passado, quando a possibilidade do novo concurso surgiu. Em setembro, falava-se de 284 vagas. À época, a Defensoria informou ao JC&E que a realização do concurso era uma incógnita porque um novo defensor geral assumiria o comando do órgão em janeiro e não seria possível antever suas prioridades de gestão. Pois bem, no dia 14 deste mês foi reconduzido ao cargo de defensor público geral do Estado, Nilson Bruno Filho. Com a permanência para o biênio 2013/2014 do defensor que já ocupava o comando do órgão, o concurso se viabilizou.
Ainda não está definida, porém, a empresa que será responsável pela organização do concurso. A expectativa é que essa definição ocorra nos próximos dias. Os cargos que serão oferecidos, no entanto, já estão fechados.
No nível superior haverá vagas para técnico superior especializado, com oportunidades para médico, engenheiro, entre outros, e técnico superior jurídico, para graduados em direito. Para o cargo de técnico, no nível médio, a tendência é de que haja mais ofertas para composição de cadastro reserva.
Os salários da seleção realizada em 2010 eram de R$ 2.389,32 para técnico de nível médio, e de R$ 2.942,23 para técnico superior.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News