MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital com 616 vagas previsto para este mês

O contrato com a organizadora já foi formalizado

Redação
Publicado em 04/07/2008, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), cujo edital do concurso que pretende preencher 616 vagas estava previsto para ser publicado em junho, anuncia que o certame deve ser divulgado ainda neste mês. O contrato com a empresa organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb), já foi formalizado na última quinta-feira, dia 10, e o edital deve ser publicado muito em breve.

Segundo Maria Helena Aires Coelho, gerente do Departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras do órgão, a demora na divulgação do documento ocorreu devido, exatamente, a atrasos referentes à assinatura do contrato com organizadora.

Maria Helena concedeu, recentemente, entrevista exclusiva à nossa equipe, na qual informou detalhes acerca do concurso. No total, a oferta será de 616 vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva, aos cargos de Analista e Técnico. “Não temos a distribuição das vagas por cargo pois isto ainda está sendo fechado, mas já temos a distribuição das áreas de atuação conforme o cargo. No caso de Analista, os candidatos deverão possuir nível superior para vagas nas seguintes especializações: Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Negócios em Tecnologia da Informação, Programação Visual, Administração de Serviços de Informática, Software Básico, Recursos Financeiros, Jurídicos e em Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Assuntos Jurídicos e Perícia”, revelou Maria Helena. Para a função de Analista, a remuneração inicial é de R$ 2.306,06, além do acréscimo dos benefícios.

Os candidatos também poderão contar com oportunidades para o cargo de Técnico, função que vai exigir o ensino médio em áreas com qualificação específica. “O Técnico poderá optar entre as seguintes áreas de qualificação: Operação de Rede, Controle de Serviços de Informática, Enfermagem do Trabalho e Segurança do Trabalho”, explicou a gerente do departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras. Para este cargo, os interessados contarão com uma remuneração inicial de R$ 1.325,03, além do acréscimo de benefícios.

A expectativa do órgão é de que os primeiros aprovados já sejam contratados a partir de novembro próximo.

O concurso será de âmbito nacional pois abrangerá várias cidades em todo o país, embora a distribuição ainda não esteja definida. “O concurso vai abrir vagas para 88 cidades em todo o país e as provas, serão aplicadas em 17 delas”, afirmou Maria Helena.

Uma informação importante que a gerente do departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras fez questão de frisar foi quanto aos aprovados do concurso anterior, realizado em 2005 e prorrogado até 2009. “Os aprovados do concurso de 2005 devem ficar tranqüilizados, pois têm prioridade na contratação”, concluiu a gerente.

Clarissa Janini/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SERPRO

Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados
Vagas: 616
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

04/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.