Edital para analista do INSS será divulgado até maio

A informação foi transmitida pelo ministro Garibaldi, durante a inauguração de uma nova agência no município de Alto Alegre (RR)

Leandro Cesaroni
Publicado em 12/03/2013, às 14h29

A publicação do edital que consolidará a abertura de 500 vagas para analista do seguro social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está cada vez mais próxima. De acordo com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o edital será divulgado "até o final de maio". A informação foi transmitida durante a inauguração de uma nova agência no município de Alto Alegre, em Roraima.

A revelação acabou sendo uma surpresa para quem aguarda o edital, já que a autorização do Planejamento foi dada em fevereiro e, segundo a ministra Miriam Belchior, o órgão teria até agosto para publicar o documento.

A assessoria de imprensa do órgão informou que ainda não foi definido se poderão se candidatar a essas ofertas profissionais com formação superior em diversas áreas, como ocorreu na seleção organizada pelo Cespe/UnB em 2008, ou apenas de uma ou outra graduação específica, como se deu em 2010 na seleção organizada pela Funrio, quando só podiam concorrer profissionais formados em serviço social.

A carreira de analista do seguro social conta com remuneração de R$ 5.911. Já consideradas as gratificações por atividade executiva e por desempenho, além do auxílio-alimentação.

Comentários

Mais Lidas