MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital do Itesp/SP deve ser divulgado em até 60 dias

O concurso trará ofertas de advogado, analistas, auxiliares e técnicos de diferentes modalidades

Leandro Cesaroni
Publicado em 21/03/2013, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até a primeira quinzena de maio deve ser publicado o edital do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a previsão é que o documento saia “em um prazo de até 60 dias”.

A princípio, o edital era aguardado para dezembro do ano passado, no entanto, devido a um atraso por parte da comissão organizadora do concurso, ele acabou ficando para 2013. E o documento não mais anunciará a abertura de 191 vagas, como também estava previsto pelo órgão, mas sim de cerca de 140 oportunidades, distribuídas entre cargos de advogado, analistas, auxiliares e técnicos de diferentes modalidades. As ofertas serão destinadas a candidatos de todos os níveis escolares.

O nome da empresa que organizará o processo seletivo ainda não foi divulgado. De acordo com a assessoria de comunicação do Itesp, informações referentes à quantidade exata de vagas, aos cargos envolvidos e aos respectivos salários, também só serão reveladas em uma data futura, mais próxima da publicação do edital.

O órgão
Vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, o Itesp é responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo e pelo reconhecimento das Comunidades de Quilombos.

O último concurso público do órgão foi realizado em 2008 e contou com um total de 107 vagas, para as quais se inscreveram 10.034 candidatos. A seleção trouxe oportunidades de advogado, analista de desenvolvimento agrário, analista de desenvolvimento fundiário, analista de gestão organizacional, analista de informática, técnico em desenvolvimento agrário, técnico em desenvolvimento fundiário, técnico em informática, técnico em gestão organizacional, motorista, auxiliar de desenvolvimento e auxiliar de gestão organizacional. A remuneração mais baixa, na época, era de R$ 547; a mais alta, de R$ 2.361.

Os candidatos aprovados nesta seleção foram nomeados em diversas cidades do Estado de São Paulo e, após dois anos de atuação, passaram a ter o direito de pedir transferência para outros municípios. As provas foram aplicadas em Araraquara, Presidente Prudente, Registro, São Paulo e Sorocaba.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ITESP

ITESP
Vagas: 191
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

21/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.