MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia Civil de São Paulo adia publicação de edital

O documento, previsto para novembro, deve ficar para a primeira semana de dezembro

Leandro Cesaroni
Publicado em 29/11/2013, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Estava previsto para sair em novembro o edital do próximo concurso que será realizado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. Com a chegada da última semana do mês, a expectativa se tornou ainda maior. No entanto, para frustração dos ansiosos, a previsão, sustentada pela assessoria de comunicação da Fundação Vunesp e pela própria Polícia Civil/SP, não se consolidará. Procurada pelo JC&E, a assessoria da Vunesp, organizadora do processo seletivo, confirmou, nesta sexta-feira (29), que o edital realmente não vai sair, nem no sábado. A expectativa, agora, é que ele seja publicado na próxima semana.
A seleção vem com o objetivo de preencher 3.961 vagas em 11 carreiras das Polícias Judiciária (2.288) e Técnico-Científica (1.673). É incerto, ainda, por meio de quantos editais as oportunidades serão anunciadas – e se eles sairão todos na mesma data. Se as vagas realmente forem desmembradas e os documentos publicados em dias diferentes, sairão por ordem de prioridade, sendo os três primeiros para perito criminal, delegado e oficial administrativo.
As ofertas na Polícia Judiciária serão para delegado (129), investigador (1.384) e escrivão (775). Já na Científica, estarão envolvidos os cargos de perito (447), médico legista (140), atendente de necrotério (82), auxiliar de necropsia (145), fotógrafo técnico-pericial (120), desenhista técnico-pericial (55), oficial administrativo (600) e técnico de laboratório (84).
As funções têm postos distribuídos por todo o Estado. Em conversa com o JC&E, os delegados Mario Leite de Barros Filho e Pedro Tonelli Neto informaram que o concurso deverá ser regionalizado, ou seja, os candidatos poderão optar, no momento da inscrição, pela localidade onde pretendem atuar.
“É uma carreira muito dinâmica, que dignifica muito o profissional, porque ele presta serviço à sociedade”, exalta Barros, completando, em seguida: “a pessoa que escolhe a carreira policial tem compromisso com a sociedade e isso produz uma realização profissional muito grande, principalmente quando é uma pessoa que tem vocação para isso. Ela realiza um grande trabalho de investigação, elucida crimes, então isso proporciona uma grande satisfação”.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícias

Polícias
Vagas: 4670
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/11/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.