MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia Civil/SP: edital sairá até o fim desta semana

É incerto, ainda, por meio de quantos editais as 3.961 ofertas serão anunciadas – e se eles sairão todos na mesma data. A empresa que organizará o processo seletivo já foi escolhida

Leandro Cesaroni
Publicado em 25/11/2013, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Ao longo desta semana será publicado o edital do próximo concurso que será realizado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. A empresa que ficará responsável pela organização do processo seletivo já foi definida, será a Fundação Vunesp, que confirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, a divulgação do edital para os próximos dias, "conforme a previsão de sair no mês de novembro".
A seleção vem com o objetivo de preencher 3.961 vagas em 11 carreiras das Polícias Judiciária (2.288) e Técnico-Científica (1.673). É incerto, ainda, por meio de quantos editais as oportunidades serão anunciadas – e se eles sairão todos na mesma data. Se eles realmente forem desmembrados e publicados em dias diferentes, sairão por ordem de prioridade, sendo os três primeiros para perito criminal, delegado e oficial administrativo.
CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DO JC&E - CLIQUE AQUI
As ofertas na Polícia Judiciária serão para delegado (129), investigador (1.384) e escrivão (775). Já na Científica, estarão envolvidos os cargos de perito (447), médico legista (140), atendente de necrotério (82), auxiliar de necropsia (145), fotógrafo técnico-pericial (120), desenhista técnico-pericial (55), oficial administrativo (600) e técnico de laboratório (84).
As funções têm postos distribuídos por todo o Estado. Em conversa com o JC&E, os delegados Mario Leite de Barros Filho e Pedro Tonelli Neto informaram que o concurso deverá ser regionalizado, ou seja, os candidatos poderão optar, no momento da inscrição, pela localidade onde pretendem atuar.
“É uma carreira muito dinâmica, que dignifica muito o profissional, porque ele presta serviço à sociedade”, exalta Barros, completando, em seguida: “a pessoa que escolhe a carreira policial tem compromisso com a sociedade e isso produz uma realização profissional muito grande, principalmente quando é uma pessoa que tem vocação para isso. Ela realiza um grande trabalho de investigação, elucida crimes, então isso proporciona uma grande satisfação”.
Carreira Jurídica Foi aprovado, no dia 13, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, um Projeto de Lei Complementar (43/2013) que reconhece a consolidação da carreira jurídica para os delegados de polícia do Estado. Com isso, eles passam a contar com o adicional por direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ). O reajuste será de 10,5% este ano e de 15% em 2014, além dos 7% que já foi concedido a todas as carreiras policiais.
O objetivo da iniciativa, segundo a exposição de motivos encaminhada pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, é reconhecer o status de direção exercido pelos delegados.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícias

Polícias
Vagas: 4670
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/11/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.