MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital passa por ajustes finais

Serão oferecidas 616 vagas de 2º grau e superior

Redação
Publicado em 03/10/2008, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) passa por ajustes finais junto à empresa organizadora do concurso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há uma previsão certa para o lançamento do documento, e os candidatos devem ficar atentos a quaisquer novidades.

Maria Helena Aires Coelho, gerente do Departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras do órgão, concedeu, há algumas edições, entrevista exclusiva à nossa equipe, na qual informou detalhes acerca do concurso. No total, a oferta será de 616 vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva, aos cargos de Analista e Técnico. “Não temos a distribuição das vagas por cargo, pois isto ainda está sendo fechado, mas já temos a distribuição das áreas de atuação conforme o cargo. No caso de Analista, os candidatos deverão possuir nível superior para vagas nas seguintes especializações: Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Negócios em Tecnologia da Informação, Programação Visual, Administração de Serviços de Informática, Software Básico, Recursos Financeiros, Jurídicos e em Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Assuntos Jurídicos e Perícia”, revelou Maria Helena. Para a função de Analista, a remuneração inicial é de R$ 2.306,06, além do acréscimo dos benefícios.

Os candidatos também poderão contar com oportunidades para o cargo de Técnico, função que vai exigir o ensino médio em áreas com qualificação específica. “O Técnico poderá optar entre as seguintes áreas de qualificação: Operação de Rede, Controle de Serviços de Informática, Enfermagem do Trabalho e Segurança do Trabalho”, explicou a gerente do departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras. Para este cargo, os interessados contarão com uma remuneração inicial de R$ 1.325,03, além do acréscimo de benefícios.

O concurso será de âmbito nacional, pois abrangerá várias cidades em todo o país, embora a distribuição ainda não esteja definida. “O concurso vai abrir vagas para 88 cidades em todo o país e as provas, serão aplicadas em 17 delas”, afirmou Maria Helena. As avaliações serão realizadas nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Manaus, Porto Velho, Palmas, São Luís, Natal, Teresina, Campo Grande e Florianópolis.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SERPRO

Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

03/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.