Com sede em Brasília/
DF, a
Sudeco (
Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) protocolou um pedido de autorização para abertura de
concurso com 12 vagas. O documento foi enviado ao Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão (MPOG) no último dia 30 de maio.
As chances requeridas são para os cargos de engenheiro civil (8), engenheiro – várias especialidades (2) e analista técnico administrativo (2), que requerem
nível superior de ensino.
Apesar das restrições impostas pelo Governo Federal para a realização de concursos, a expectativa é que o
certame da Sudeco seja autorizado de forma excepcional e entre no Orçamento de 2017.
Ùltimo concurso da Sudeco
O último
processo seletivo realizado pela
Sudeco aconteceu em 2013, quando foram oferecidas 100 vagas para diversas carreiras de níveis médio e superior de ensino. Na época, as remunerações – já com gratificações incluídas – iam de R$ 2.570,02 a R$ 5.081,18.
Para candidatos com
nível médio havia chances de agente administrativo (29).
Já para aqueles que possuíam ensino superior completo, os postos disponíveis eram de analista técnico administrativo (35), arquiteto (1), contador (2), economista (3), engenheiro civil (24), estatístico (1), agronomia (2), ferroviária (2) e produção (1).
A empresa que ficou responsável pela execução do
concurso foi a Funcab (www.funcab.org). Todos os inscritos foram submetidos a provas objetivas sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática básica, legislação e ética na administração pública e conhecimentos específicos. As avaliações foram aplicadas nas regiões administrativas do Distrito Federal: Águas Claras, Ceilândia, Gama, Plano Piloto, Sobradinho e Taguatinga, conforme opção do candidato no ato da inscrição.
Todas as oportunidades do
concurso da Sudeco foram lotadas em Brasília/DF.
Sobre o órgão
A
Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste foi recriada em 2011, após ter sido extinta nos anos 90, e tem como principal função elaborar o Plano de Desenvolvimento do Centro-Oeste, dedicado à redução das desigualdades regionais, ao incremento da competitividade da economia regional, à inclusão social. Dentre os objetivos da instituição estão: Alavancar o desenvolvimento da Região Centro-Oeste, de forma a colocá-la em equilíbrio com as demais regiões; formular políticas públicas para implementação de novas estratégias empresariais, visando à ampliação do mercado interno por meio da interiorização do investimento privado e da expansão das possibilidades de exportação de novos produtos; dinamizar a economia com a utilização de novos instrumentos de financiamento capazes de garantir recursos, para ampliação de investimentos, inclusive nos setores da economia popular, fomentando a geração de emprego e renda; e outros.
Siga o JC Concursos no Google News