A Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, começa a receber, a partir do dia 27, as propostas das empresas interessadas na organização do concurso que vai preencher 49 vagas de nível intermediário e superior do plano de cargos das carreiras de ciência e tecnologia. O aviso de chamamento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 13 de março.
A seleção foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no DOU do dia 24 de janeiro, com prazo para publicação do edital de abertura de até seis meses.
O provimento deverá ocorrer a partir de maio deste ano e está condicionado à substituição de 36 profissionais terceirizados irregulares que executam atividades não previstas no decreto nº 2.271, de julho de 1997.
As oportunidades envolverão as carreiras de técnico (16), assistente em ciência e tecnologia (21), pesquisador (1), tecnologista (7) e analista em ciência e tecnologia (4).
A Fundação fica no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, e é uma instituição pública federal, vinculada ao Ministério da Cultura, que oferece um espaço reservado ao trabalho intelectual, à consulta de livros e documentos e à preservação da memória nacional.
Entre as principais atividades desenvolvidas estão: manutenção, preservação e difusão do Museu Casa de Rui Barbosa e respectivo parque; formação, preservação e difusão do acervo bibliográfico e documental, destacando-se os laboratórios técnicos; desenvolvimento de estudos e pesquisas em suas áreas de atuação (estudos ruianos, de política cultural, história, direito e filologia) e em cultura brasileira em geral; publicação dessas pesquisas e participação de pesquisadores em eventos acadêmicos e científicos; formação e qualificação de pesquisadores; utilização plena do seu auditório com atividades de dança, música, literatura, teatro e cinema; uso de outras dependências para a realização de exposições de acervo ou relacionadas a trabalhos em andamento e de cursos, congressos e seminários.
Siga o JC Concursos no Google News