Tudo Sobre

Concurso Educação

Governo do MS anuncia concurso para educação

A previsão é de que o edital seja publicado no final do mês de agosto; esta é mais uma etapa do Pacto firmado com a Fetems no mês de outubro do ano passado



Renan Abbade
Publicado em 08/07/2013, às 10h59

O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, declarou que vai autorizar novo concurso público para preenchimento de vagas do quadro de servidores administrativos da Secretaria de Estado de Educação (SED). O anúncio ocorreu durante a assinatura, na última sexta-feira (5), da homologação do resultado da seleção para professor da educação básica, e faz parte da próxima etapa do Pacto de Valorização da Educação Pública a ser cumprida pelo governo estadual.

Segundo Puccinelli, o Estado tem feito diálogo diretamente com as categorias das associações e dos sindicatos dos servidores. “Não foi diferente com a Fetems e administrativos das escolas. Cumprimos a primeira etapa do compromisso assumido de fazer o concurso para o magistério e agora no cronograma estabelecido vamos fazer o concurso para os administrativos. Autorizamos a Fetems, bem como o segmento dos administrativos, que se reúnam com a secretária de administração e assessoria jurídica para definir isso em tempo oportuno”, afirmou.

A secretária de Estado de Administração (SAD), Thie Higuchi, informou que a previsão é de que o edital seja publicado no final do mês de agosto. Esta é mais uma etapa do Pacto firmado com a Fetems no mês de outubro do ano passado.

Para o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli, o ingresso dos novos servidores garante mais qualidade ao ensino público estadual. “Tanto o professor quanto o administrativo da escola são educadores e é necessário que esse pessoal seja treinado para dar continuidade aos trabalhos e que a escola ganhe na qualidade conforme tem ocorrido nos últimos anos”, comentou.

Com informações do Portal de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MS

+ Agenda do Concurso

08/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas