MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo autoriza concursos para 1.800 vagas

Seleções serão para a contratação de mais 1.500 policiais militares e 300 agentes penitenciários; há previsão também da realização de curso de aperfeiçoamento para mil policiais.

Redação
Publicado em 07/02/2013, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Após a onda de violência envolvendo ataques a ônibus, o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, se reuniu na última quarta-feira (6) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Entre as medidas para o fortalecimento das ações de enfrentamento, Colombo anunciou a liberação de concursos que somam 1.800 oportunidades.
As seleções serão para a contratação de mais 1.500 policiais militares e 300 agentes penitenciários. Há previsão também da realização de curso de aperfeiçoamento para mil policiais.
O governo informou que nos últimos seis anos foram inauguradas seis novas unidades prisionais, totalizando cerca de três mil novas vagas. No mesmo período foi realizado o aumento do efetivo da segurança em 1.566 policiais militares, 729 policiais civis, 754 bombeiros militares e 115 peritos criminais.
“É o maior aumento de vagas e de efetivo já realizado na história de Santa Catarina”, declarou o governador em entrevista coletiva.
No entanto, ainda não há previsão de quando serão publicados os editais, nem sobre as datas das provas dos processos seletivos.
Com informações da Secretaria Executiva de Articulação Nacional
Renan Abbade/SP
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.