MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ibama: definida organizadora para 61 vagas

Seleção foi autorizada pelo MPOG no dia 26 de setembro de 2012; prazo para a divulgação do edital de abertura era de até seis meses, mas havia a possibilidade da publicação ser antecipada

Renan Abbade
Publicado em 18/03/2013, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Com edital previsto para ser divulgado ainda neste mês, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já anunciou a empresa que será responsável pela organização do concurso que visa preencher 61 cargos de analista administrativo, da carreira de especialista em meio ambiente.
De acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU) no dia 13 de março, o processo seletivo caberá ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A escolha foi feita por meio de dispensa de licitação.
A seleção foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da portaria nº 459 publicada no DOU do dia 26 de setembro de 2012. De acordo com o periódico, o prazo para a divulgação do edital de abertura era de até seis meses, mas havia a possibilidade da publicação ser antecipada.
A carreira exige nível superior em qualquer área (inclusive cursos de tecnologia) e registro no órgão de classe específico, quando for o caso. A remuneração inicial prevista, já inclusos gratificação e auxílio-alimentação, é de R$ 5.441,24 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Será o primeiro certame do instituto para a função. A maioria das vagas deverá ser lotada em Brasília (DF) e algumas poderão ser disponibilizadas em Estados como São Paulo e Rio de Janeiro.
Só em 2012 o Ibama recebeu autorização para realizar três concursos. O primeiro, com resultado já homologado, contava com 300 vagas de técnico administrativo (nível médio). Neste mês, foi divulgado o resultado final da prova discursiva do processo seletivo que busca preencher 108 ofertas de analista ambiental (nível superior). A organização de ambas as seleções também coube ao Cespe/UnB.
AtribuiçõesO analista administrativo é responsável por todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ibama, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
O Ibama tem como principais tarefas, exercer o poder de polícia ambiental; executar ações das políticas nacionais de meio ambiente, referentes às atribuições federais, relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso de recursos naturais e à fiscalização, monitoramento e controle ambiental. Cabe ao órgão, propor e editar normas e padrões de qualidade ambiental; o zoneamento e a avaliação de impactos ambientais; o licenciamento ambiental, nas atribuições federais; a fiscalização ambiental e a aplicação de penalidades administrativas; o apoio às emergências ambientais.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IBAMA

Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
Vagas: 61
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

18/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.