MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ibama prepara seleção para contratar brigadistas

Os contratos serão temporários, com duração máxima de 6 meses; órgão foi autorizado pelo Planejamento a contratar até 2.520 brigadistas, mas o número inicial planejado para 2013 é de 1.600

Renan Abbade
Publicado em 29/04/2013, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) deve divulgar, em breve, vários editais visando preencher vagas de brigadistas para enfrentar o período crítico de ocorrência de incêndios florestais, que inicia em junho e julho na maior parte do país. Os contratos serão temporários, com duração máxima de 6 meses.
O órgão foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a contratar até 2.520 brigadistas, mas o número inicial planejado para 2013 é de 1.600. O objetivo é começar com um contingente menor, que pode ser expandido conforme as necessidades. Os brigadistas serão distribuídos entre 74 brigadas, implantadas nas regiões mais críticas.
Os interessados passarão por testes preliminares de aptidão física e de uso de ferramentas, além do curso de capacitação seletivo e classificatório.
As vagas estarão em diversas regiões do país, principalmente nas brigadas federais indígenas, assentamentos, especializadas de pronto emprego e municipais ou especializadas. Os locais de lotação das BRIFs podem sofrer alterações conforme a avaliação dos coordenadores do Prevfogo nos Estados.
Com informações da Ascom/Prevfogo/Ibama
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IBAMA

Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

29/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.