MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

IPEM: edital com 108 vagas até o final do mês

A seleção ficará a cargo da Fundação Vunesp; estão previstas ofertas para oficial de apoio em metrologia e qualidade, técnico em metrologia e qualidade, analista de gestão em metrologia e especialista em metrologia e qualidade

Renan Abbade
Publicado em 22/05/2013, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem/SP), autarquia estadual vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo paulista, deverá disponibilizar, até o fim deste mês, o edital do concurso que vai preencher um total de 108 oportunidades em diversos cargos de níveis médio e superior.
As vagas estão liberadas desde o dia 24 de agosto do ano passado, mas o órgão ainda acertava os últimos detalhes do edital. A previsão inicial era de que o documento seria divulgado em outubro de 2012.  Os meses se passaram e em março deste ano o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe uma alteração na composição da comissão organizadora do concurso.
A seleção ficará a cargo da Fundação Vunesp, de acordo com publicação na edição de 9 de maio do DOE. Estão previstas ofertas para as carreiras de oficial de apoio em metrologia e qualidade (48), técnico em metrologia e qualidade (30), analista de gestão em metrologia (10) e especialista em metrologia e qualidade (20). Os dois primeiros cargos exigem nível médio, enquanto que para concorrer aos dois últimos, os candidatos precisam possuir o ensino superior completo.
O Ipem conta com uma sede na capital e 13 regionais: Araraquara, Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Santo André, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Presidente Prudente. A distribuição dos postos ainda será definida.
O último processo seletivo para o órgão aconteceu em 2006. Na ocasião, eram 144 ofertas distribuídas entre os cargos de agente fiscal metrológico (75), engenheiro mecânico (3), engenheiro eletricista (3), engenheiro químico (1), contador (1), programador de sistemas pleno (1) e aferidor metrológico (60). As remunerações iniciais chegavam a R$ 1.921,43.
Saiba mais O Ipem, mediante convênio com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo exercendo, no âmbito do Estado, a verificação e a fiscalização de instrumentos de medição (e medidas materializadas); produtos pré-medidos; produtos têxteis; produtos com certificação compulsória; veículos transportadores de produtos perigosos e de GLP fracionado. O órgão também dispõe de um centro tecnológico para prestar serviços de calibração de padrões metrológicos e instrumentos de medição.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IPEM

IPEM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/05/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.