Tudo Sobre

Concurso IPEM

Ipem/SP trabalha para publicar edital com 108 ofertas

Oportunidades para oficial de apoio em metrologia e qualidade, técnico em metrologia e qualidade, analista de gestão em metrologia e especialista em metrologia e qualidade



Renan Abbade
Publicado em 21/03/2013, às 12h29

Com 108 vagas liberadas desde o dia 24 de agosto do ano passado, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem/SP), autarquia estadual vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, acerta os últimos detalhes para publicar o edital do concurso para oportunidades em diversos cargos de níveis médio e superior. O documento estava previsto para ser disponibilizado em outubro, mas no dia 9 de março, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, foi divulgada uma alteração na composição da comissão do concurso.
A última informação era de que a organizadora da seleção seria definida na primeira quinzena de janeiro, o que acabou não ocorrendo. Em entrevista ao JC&E no ano passado, José Tadeu Rodrigues Penteado, superintendente do órgão, afirmou que a decisão deveria recair em uma empresa de grande porte, como a Fundação Cesgranrio ou a Fundação Getúlio Vargas.
Estão previstas ofertas para as carreiras de oficial de apoio em metrologia e qualidade (48), técnico em metrologia e qualidade (30), analista de gestão em metrologia (10) e especialista em metrologia e qualidade (20). Os dois primeiros cargos exigem nível médio, enquanto que para concorrer aos dois últimos, os candidatos precisam possuir o ensino superior completo.
O Ipem conta com uma sede na capital e 13 regionais: Araraquara, Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Santo André, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Presidente Prudente. A distribuição dos postos ainda será definida.
O último processo seletivo para o órgão aconteceu em 2006. Na ocasião, eram 144 ofertas distribuídas entre os cargos de agente fiscal metrológico (75), engenheiro mecânico (3), engenheiro eletricista (3), engenheiro químico (1), contador (1), programador de sistemas pleno (1) e aferidor metrológico (60). As remunerações iniciais chegavam a R$ 1.921,43.
Saiba maisO IPEM, mediante convênio com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo exercendo, no âmbito do Estado, a verificação e a fiscalização de instrumentos de medição (e medidas materializadas); produtos pré-medidos; produtos têxteis; produtos com certificação compulsória; veículos transportadores de produtos perigosos e de GLP fracionado. O órgão também dispõe de um centro tecnológico para prestar serviços de calibração de padrões metrológicos e instrumentos de medição.

+ Resumo do Concurso IPEM

IPEM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

21/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas