MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aprovado concurso para 833 oportunidades na Saúde

Haverá oportunidades para todos os níveis de escolaridade

Redação
Publicado em 16/03/2012, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Câmara Municipal de Maceió, no Estado de Alagoas, aprovou na última semana o projeto de lei oriundo do executivo que permite realização de concurso público para o provimento de cargos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. Além das 813 vagas, o texto prevê a criação de outros 20 cargos. Após a sanção do prefeito Cícero Almeida (PP), a Secretaria de Saúde dará início ao processo de escolha da organizadora da seleção e à redação do edital.
O aumento da demanda nos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) é a principal razão apresentada para a realização do novo concurso.
Ofertas O cargo de assistente administrativo é o que apresenta maior déficit segundo levantamento feito pela Prefeitura. Por isso, o novo concurso deverá apresentar 499 vagas para a  função. Os outros cargos que precisam de reposição são técnico administrativo (40), auxiliar administrativo (7), auxiliar de serviços gerais (28), auxiliar de enfermagem (17), atendente de consultório dentário (12), auxiliar de laboratório (3), educador físico (10), assistente social (7), enfermeiro (9), engenheiro civil (2), farmacêutico (2), fisioterapeuta (2), biólogo (1) e técnico em recursos humanos (1). 
Os cargos que serão criados a partir da nova seleção são os seguintes: biomédico (12), químico (2), técnico ambiental (2), técnico em análise epidemiológica (2), protético (1) e auxiliar de prótese (1).
Como é possível perceber, as oportunidades irão contemplar todos os níveis escolares. Ainda não há especificações a respeito dos salários que serão atribuídos aos cargos oferecidos.

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.