Tudo Sobre

Concurso MEC

Liberado mais um concurso para a Educação Federal

Ministério da Educação ainda precisa definir qual será a instituição de ensino contemplada coma s vagas que exigem nível fundamental incompleto



Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 01/03/2013, às 14h29

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) tornou a liberar mais vagas para instituições federais de ensino subordinadas ao Ministério da Educação (MEC). Dessa vez foram liberadas 28 vagas para técnicos administrativos em educação de nível de classificação “B”, que exige o nível fundamental incompleto. As remunerações – dependendo da função e do grau de escolaridade (que serve como bonificação) – oscilam entre R$ 1.471,06 e R$ 2.022,42.

Há cerca de um mês foram liberadas vagas para outros cargos em instituições federais de ensino e muitas outras liberações devem se suceder, uma vez que em julho do ano passado foi aprovada uma lei que criou 77 mil cargos para serem preenchidos entre 2012 e 2014.

Ainda não está certa qual instituição será contemplada com essas vagas. Caberá ao MEC decidir isso. O ministério comandado por Aloizio Mercadante deverá publicar ato contendo as diretrizes do concurso e, a partir de então, caberá à instituição contemplada tomar as medidas cabíveis para realizar o concurso. A partir deste momento, serão três meses para a publicação do edital de abertura.

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

01/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas