MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senado aprova criação de 77 mil vagas para educação

Texto prevê a criação de 26.690 cargos já em 2012. Além de ofertas para professores, haverá chances para profissionais de nível médio

Redação
Publicado em 31/05/2012, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O plenário do Senado aprovou o projeto de lei da Câmara (PLC 36/2012) que autoriza o Ministério da Educação a criar 77.178 cargos para serem preenchidos até 2014. O texto havia sido aprovado na Câmara dos Deputados no final de abril, após o ministro da Educação Aloizio Mercadante em audiência na casa ter pedido rapidez ao congresso na tramitação do projeto de lei. Depois da aprovação pelo Senado, o texto segue para sanção presidencial.
A expectativa do governo é de que em 2012 já sejam providos 26.690 cargos desse expressivo montante aprovado pelo congresso. 
Os novos cargos serão destinados às universidades federais, aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, ao Instituto Nacional de Educação de Surdos, ao Instituto Benjamim Constant, às escolas técnicas e colégios de aplicação vinculados às universidades, aos centros federais de educação tecnológica e ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. 
A aprovação dos novos cargos, que já era prioridade do governo, ganha ainda mais importância em meio a movimentos de greve que ganham força em instituições federais de ensino em todo o país. 
De acordo com o texto ficam criados 19.569 cargos para professor de 3º grau, integrantes da carreira de magistério superior; 24.306 postos para professor de ensino básico, técnico e tecnológico, integrantes do plano de carreira e cargos de magistério de ensino básico, técnico e tecnológico; 27.714 vagas para a carreira técnico-administrativa do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação e 5.589 cargos de direção e funções gratificadas. 
Mais detalhes sobre esse maciço número de vagas para instituições federais poderão ser encontrados na edição 1644 do JC&E, no sábado (2) nas bancas de jornal.

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Educação

Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/05/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.