MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Metrô/DF anuncia organizadora para 232 oportunidades

Concurso preencherá vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, em cargos de níveis médio e superior. O edital tem até o dia 31 para ser publicado, caso contrário, o governo terá que pagar multa

Sabrina Machado
Publicado em 09/12/2013, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) contratou o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) para organizar o concurso público de 232 vagas. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).  
O edital da seleção deve ser publicado até o dia 31, caso contrário, o governo do Distrito Federal terá de pagar multa. Serão oportunidades para cargos de níveis médio e superior. 
Polêmica – Em outubro, os metroviários entraram em greve para pressionar o governo a abrir o anunciado concurso que, depois de diversas idas e vindas e reuniões com o Sindimetrodf, sindicato dos metroviários do Distrito Federal, acerca do plano de cargos e salários da categoria, estava acertado para setembro.
A autorização para este concurso foi expedida em novembro de 2012 e, então, a expectativa pela abertura da seleção era para fevereiro deste ano.
Certame anterior – O último processo seletivo da Companhia foi realizado em 2009. Na ocasião, foram 731 vagas para todas as escolaridades, mas apenas 100 destas eram para efetivação imediata. Os salários oferecidos oscilavam entre R$ 960,84 e R$ 2.985. A banca organizadora foi a Fundação Universa.  As vagas foram para advogado I, arquiteto I, engenheiro civil I, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletrotécnico I, engenheiro mecânico I, engenheiro de telecomunicações I e médico do trabalho I, agente de estação (fundamental), agente de segurança operacional (fundamental) e piloto (médio), motorista (fundamental) e telefonista (fundamental).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Metrô

Metrô
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

09/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.