MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MinC já planeja segundo concurso para este semestre

Aval do MPOG permite que Ministério da Cultura inicie preparativos para abrir seleção para 83 vagas de nível superior. Órgão também atua na elaboração de um processo seletivo para vagas temporárias

Redação
Publicado em 01/08/2012, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Cultura (MinC) obteve autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar concurso público com a finalidade de preencher 83 vagas no cargo de técnico de nível superior do Plano Especial de Cargos da Cultura.

O provimento dos cargos tem como objetivo à reestruturação dos sistemas de acompanhamento e de prestação de contas dos projetos culturais incentivados no âmbito da Lei nº 8.313.

Na realidade, o Minc já se organiza para realizar um processo seletivo simplificado com a finalidade de contratar 114 profissionais de níveis médio e superior em caráter temporário. Mais sobre essa segunda seleção pode ser lido aqui.

A diferença fundamental de uma seleção para a outra é que o novo concurso será para efetivação imediata dos aprovados. O MPOG, inclusive, autorizou que as nomeações ocorram já a partir de dezembro deste ano. A ministra Miriam Belchior, titular da pasta do Planejamento, estipulou três meses como prazo para a divulgação do edital de abertura.

Mais informações a respeito das duas seleções poderão ser encontradas na edição 1653 do JC&E, a partir de sábado (04) nas bancas de jornal.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MinC

MinC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

01/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.