Tudo Sobre

Empregos Ministério da Educação

Mercadante pede rapidez na criação de 44 mil cargos

Projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados estabelece ainda postos para as áreas de direção e técnica-administrativa



Redação
Publicado em 23/03/2012, às 13h13


Aloizio Mercadante, ministro da educação, foi à Câmara dos Deputados pedir urgência na aprovação do projeto de lei 2134/2011 que cria 77.178 cargos, sendo 44 mil deles para docentes em universidades e escolas técnicas federais. 19.569 vagas são para professor de 3º grau, integrantes da carreira de magistério superior; 24.306 ofertas para professor de ensino básico, técnico e tecnológico, integrantes do plano de carreira e cargos de magistério de ensino básico, técnico e tecnológico; 27.714 chances para a carreira técnico-administrativa do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação e 5.589 oportunidades para os cargos de direção e funções gratificadas. 
Segundo falou Mercadante em encontro com os deputados, a questão exige seriedade e comprometimento da Câmara. “Essa é uma questão suprapartidária e precisamos nos mobilizar em torno dela”.
Após aprovação na Comissão de Finanças e Tributação, onde aguarda designação de relator, o projeto de lei seguirá para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da casa (CCJ) e, como tem apreciação conclusiva, não precisará ser submetido à votação em plenário. Se aprovado na CCJ seguirá para análise no Senado antes de ser submetido à sanção ou veto presidencial.

Reinaldo Matheus Glioche/SP
*com informações da Agência Câmara

+ Resumo Empregos Ministério da Educação

Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

23/03/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas