MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministério deverá lançar concurso em 2011

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) deverá abrir concurso no próximo ano. Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 7579/10 que cria 1.293 novas chances de nível superior ao órgão.

Redação
Publicado em 16/09/2010, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) deverá abrir concurso no próximo ano. Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 7579/10 que cria 1.293 novas chances de nível superior ao órgão. Destas ofertas, 400 serão para diplomata e 893 de oficial de chancelaria. De acordo o PL, o provimento ocorrerá de forma gradual, sendo 100 cargos de diplomata e 125 de oficial por ano. O documento será analisado pelas comissões de Trabalho; de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição Justiça e Cidadania.

Segundo nota divulgada pela Câmara dos Deputados, de acordo com os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e do Planejamento, Paulo Bernardo, o projeto é adequado a estrutura do corpo diplomático aos desafios do cenário internacional que apresenta crescente complexidade.

Concurso anterior - Em 2008, o Ministério abriu seleção com 150 cargos de oficial de chancelaria. Na ocasião, os vencimentos eram de R$ 4.818,38. De acordo com o edital anterior, cabe aos oficiais desempenhar atividades de formulação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa. Já em abril de 2009, o órgão abriu seleção com 108 vagas de diplomata. Os salários eram de R$ 12.413,03.

MRE - O Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o órgão político da administração direta cuja missão institucional é auxiliar o Presidente da República na formulação da política exterior do Brasil, assegurar sua execução, manter relações diplomáticas com governos de Estados estrangeiros, organismos e organizações internacionais. (fonte: www.itamaraty.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

INSS: órgão deverá abrir 2.500 oportunidades

Valec: edital deverá ser publicado em novembro

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MRE

MRE - Ministério das Relações Exteriores
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

16/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.