MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MP/GO terá novo concurso para promotor de justiça

Para ocupar o cargo é preciso ser bacharel em direito e ter, no mínimo, três anos de atividades jurídicas; salário de mais de R$ 18 mil

Renan Abbade
Publicado em 08/08/2013, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) divulgará, ainda neste mês, o edital do concurso que vai preencher 25 oportunidades na carreira de promotor de justiça. A informação é do procurador-geral de justiça, Lauro Machado Nogueira.

Em reunião ordinária na última segunda-feira (5), o Conselho Superior do MP aprovou a proposta. Na ocasião também foi definida a comissão organizadora do concurso, que terá um participante indicado pela OAB/GO.

A expectativa é de que os aprovados tomem posse em agosto de 2014. A abertura do certame para membro do MP foi uma das metas anunciadas por Lauro Nogueira na sua posse, em março, como forma de reduzir o déficit de promotorias vagas no Estado.

A última seleção aconteceu em 2010 e contava com 40 vagas. O salário inicial previsto era de R$ 18.910,24. Para ocupar o cargo é preciso ser bacharel em direito e ter, no mínimo, três anos de atividades jurídicas.

Os candidatos passam por prova preambular; provas discursivas; inscrição definitiva; provas orais; prova de tribuna; curso de formação, com duração de 500 horas; e avaliação de títulos.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 25
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

08/08/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.