MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MPU define comissão organizadora de novo concurso

Documento foi publicado na edição do dia 10 de junho do Diário Oficial da União; deverão ser englobadas as especialidades que não foram envolvidas na atual seleção que conta com 147 oportunidades

Renan Abbade
Publicado em 12/06/2013, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Ministério Público da União (MPU) já definiu a comissão que será responsável pela organização do VIII concurso público do órgão para as carreiras de técnico e analista. Os cargos exigem, respectivamente, níveis médio e superior.
O documento foi publicado na edição do dia 10 de junho do Diário Oficial da União. De acordo com a portaria nº 332 de 7 de junho, a comissão será composta pelo procurador da República, Bruno Freire de Carvalho Calabrich, e pelos servidores Sabrina de Araújo Maiolino e Bruno Gouveia de Lima.
Deverão ser englobadas na próxima seleção as especialidades regulamentadas pela portaria nº 302, de 24 de maio, e que não foram ofertadas no certame vigente. Entre as principais modificações, estão a criação da área de educação, dentro do cargo analista – apoio técnico-administrativo, e a ramificação da função de analista de informática/banco de dados em suporte e infraestrutura e desenvolvimento de sistemas.
Concurso em andamento O ministério realizou, no dia 19 de maio, em todas as capitais, as provas do atual concurso, que conta com 147 oportunidades, além de formação de cadastro reserva, para as duas carreiras, sendo 109 de técnico na especialidade administração e 38 de analista na especialidade direito.
As remunerações são de R$ 4.575,16 (técnico) e R$ 7.506,55 (analista) para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O processo seletivo está sob a responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
As ofertas foram distribuídas entre os estados do Acre (2), Alagoas (2), Amapá (2), Amazonas (2), Bahia (2), Ceará (2), Distrito Federal (51), Espírito Santo (2), Goiás (6), Maranhão (2), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (6), Pará (10), Paraíba (3), Paraná (7), Pernambuco (2), Piauí (2), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Norte (2), Rio Grande do Sul (7), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (3), São Paulo (14), Sergipe (2) e Tocantins (3).
As avaliações envolvem questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática e legislação do MPU e CNMP) e específicos. Candidatos à analista ainda passam por prova discursiva.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MPU

MPU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.