MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MS: edital com 1.200 vagas de professor no dia 4

Autorização havia sido publicada na quinta-feira (21) e o lançamento do edital estava previsto, inicialmente, para o próximo dia 28

Redação
Publicado em 25/02/2013, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Em reunião realizada na última sexta-feira (22) entre a direção da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), representantes da Secretaria de Educação do Estado e a secretária de administração, Thie Higuchi Viegas, foi analisado o texto do edital do concurso que vai preencher vagas de professor na rede estadual de ensino. Ficou estabelecido que a publicação deverá ocorrer na segunda-feira da próxima semana (4) no Diário Oficial do Estado.
A autorização havia sido publicada na quinta-feira (21) e o lançamento do edital estava previsto, inicialmente, para o próximo dia 28. Nesta data, será realizado um ato público na Federação, com a presença de trabalhadores em educação, para que seja assinado o edital do concurso dos professores.
Ao todo, serão 1.200 oportunidades e as provas estão previstas para serem realizadas no dia 5 de maio. Para concorrer, o candidato deve possuir nível superior. Aqueles que possuem especialização, mestrado e doutorado obterão mais pontos. As avaliações serão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.
Em breve será discutida também uma seleção para cargos administrativos. Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botereli César, é necessário um tempo para a organização dos novos administrativos nas escolas, para que a Secretaria saiba quantas vagas ainda necessitam para realização de um novo concurso. O ajuste é necessário porque o Governo recentemente ainda estava convocando os funcionários que haviam passado no concurso realizado em dezembro de 2011. A última dessas convocações foi publicada no Diário Oficial do dia 15 de fevereiro e chamou 48 administrativos para a posse.
Renan Abbade/SP
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.