MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGE/GO: edital com 25 vagas no dia 9 de agosto

A carreira exige que o candidato seja bacharel em direito; quantidade de ofertas poderá ser aumentada durante o prazo de validade do certame, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período

Renan Abbade
Publicado em 23/07/2013, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com a Corregedoria-Geral da Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE/GO), a comissão do concurso para procurador trabalha com a perspectiva de divulgar o edital no dia 9 de agosto.

O processo seletivo vai preencher 25 oportunidades, mas a quantidade de ofertas poderá ser aumentada durante o prazo de validade do certame, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.


Segundo nota da assessoria de imprensa da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG), as inscrições serão recebidas entre os dias 26 de agosto e 24 de setembro. O subsídio para o início da carreira é de R$ 20.332,87. O cargo exige que o candidato seja bacharel em direito.
Assim como aconteceu no ano passado, a APEG será a instituição responsável pela realização do 13º concurso público para o ingresso na carreira de procurador do Estado de Goiás.
Os candidatos passarão pelas etapas de prova escrita objetiva, com questões de direito constitucional, direito administrativo, direito previdenciário, direito civil, direito agrário, direito urbanístico, direito ambiental, direito processual civil, direito tributário, direito financeiro, direito do trabalho e direito processual do trabalho; provas escritas discursivas e orais envolvendo os seguintes ramos do direito: constitucional, administrativo, previdenciário, civil, processual civil, tributário, financeiro, do trabalho e processual do trabalho; além de prova de títulos.

Uma nota divulgada no final do ano passado no site da PGE destacou a grande necessidade de realização do processo seletivo, “na medida em que a maioria das regionais localizadas em importantes cidades não estão providas do contingente necessário, o que causa grande prejuízo na arrecadação, devido à lentidão das execuções fiscais em tais locais, em virtude da ausência de procurador na comarca. Ademais, o concurso se justifica pelo aumento crescente da demanda da PGE, que inclusive atende a administração indireta na maioria dos assuntos e ações”.

Atualizada às 11h do dia 1 de agosto de 2013
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 25
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 20332,87
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

23/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.