MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alckmin sanciona 1.853 vagas na Polícia Científica/SP

Ofertas para médico legista, perito criminal, desenhista técnico-pericial, fotógrafo técnico-pericial, auxiliar de necropsia, atendente de necrotério, oficial administrativo e técnico de laboratório

Renan Abbade
Publicado em 04/07/2013, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou, na última quarta-feira (3), o Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria 1.853 cargos na Polícia Técnico-Científica para serem preenchidos por meio de concurso público.

As oportunidades envolverão as carreiras de médico legista (200), perito criminal (529), desenhista técnico-pericial (55), fotógrafo técnico-pericial (120), auxiliar de necropsia (155), atendente de necrotério policial (110), oficial administrativo (600) e técnico de laboratório (84).

Os aprovados serão lotados em vários setores do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico-Legal (IML).

De acordo com o governo, será um aumento de 64% dos quadros da Polícia Técnico-Científica. Além disso, também foi autorizado investimento de R$ 24 milhões para reforma e modernização dos prédios.

Estão em andamento, ainda, as seleções para os cargos de perito criminal, médico legista, atendente de necrotério e auxiliar de necropsia. “Com os concursos que já estão em andamento, mais rapidamente os profissionais já vão começar trabalhar e solucionar os crimes", declarou Alckmin.

O PLC 16/2013 foi aprovado pela Assembleia Legislativa, por unanimidade, no dia 19 de junho. A criação de novos cargos na Polícia Científica faz parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador e pelo secretário de segurança pública, Fernando Grella, em 22 de maio, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias. Além dessas vagas, o programa prevê 2.805 oportunidades para a Polícia Civil, distribuídas entre as carreiras de delegado (129), escrivão (1.075), investigador (1.384) e agente policial (217). Os concursos para a Civil já foram autorizados no dia 23 de maio e deverão ser realizados ainda neste ano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Científica conta, atualmente, com mais de 3.200 peritos criminais, médicos legistas, desenhistas, fotógrafos, auxiliares de necropsia, atendentes de necrotério, técnicos de laboratório, entre outros. Em fevereiro deste ano, completou 15 anos desde que se tornou superintendência.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícias

Polícias
Vagas: 4670
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.