Em evento recente de entrega de equipamentos à Polícia Civil, o governador do Estado do Acre, Tião Viana, anunciou novo concurso para o órgão.
Ao todo, serão 28 oportunidades, distribuídas entre as carreiras de delegado (13), perito (13) e médico legista (2) com contrato específico para a área criminal.
A Polícia Civil conta atualmente com um efetivo de mais de 700 homens e o governo deverá convocar, em breve, 240 novos integrantes para que iniciem a academia, aguardando apenas uma recomendação do Ministério Público para que se faça um novo teste psicotécnico.
A última seleção do órgão teve edital divulgado no final do ano passado. Foram oferecidas 250 vagas, sendo 220 para agente e 30 para escrivão. Os cargos exigiam nível médio completo e carteira de habilitação na categoria mínima AB. A remuneração era de R$ 2.286,42 para jornada de trabalho de 44 horas semanais.
Os candidatos passaram por prova objetiva, prova subjetiva, prova de aptidão física, exame psicotécnico, entrevista pessoal, exames médicos, prova de digitação, investigação criminal e social, além do curso de formação policial.
Com informações da Agência de Notícias do Governo do AcreSiga o JC Concursos no Google News