O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, autorizou, na última quinta-feira (4), o próximo concurso da Polícia Civil que vai preencher um total de 700 oportunidades. Serão 350 para inspetor e 350 para escrivão.
A realização do processo seletivo foi anunciada por Genro no final do ano passado, durante aula magna por ele ministrada aos alunos da 45ª turma do Curso de Formação de Delegados de Polícia, no auditório da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, no bairro Navegantes, na capital.
O processo seletivo deverá ficar sob responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), conforme nota divulgada no site da organizadora no dia 6 de setembro de 2012, após reunião entre o diretor de desenvolvimento da FDRH, Cláudio dos Santos e o diretor da Divisão de Recrutamento e Seleção (DRS) da Academia da Polícia Civil, delegado Luis Henrique Gasparetto.
Os primeiros 400 deverão ser chamados no primeiro semestre de 2014 e o restante, no segundo semestre. Os contratados se somarão aos dois mil soldados da Brigada Militar que serão contratados no próximo ano, com seleção também autorizada pelo governador nesta semana.
A última seleção da Polícia Civil, também organizada pela FDRH, foi aberta no final de 2010 e contava com um total de 500 ofertas nas carreiras de escrivão (250) e inspetor (250). Ambos os cargos exigiam nível superior e CNH, no mínimo, na categoria B.
Siga o JC Concursos no Google News