MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia Civil/RS: autorizado concurso com 700 vagas

Serão 350 oportunidades para escrivão e 350 para inspetor; carreiras exigem nível superior e CNH, no mínimo, na categoria B

Renan Abbade
Publicado em 05/04/2013, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, autorizou, na última quinta-feira (4), o próximo concurso da Polícia Civil que vai preencher um total de 700 oportunidades. Serão 350 para inspetor e 350 para escrivão.
A realização do processo seletivo foi anunciada por Genro no final do ano passado, durante aula magna por ele ministrada aos alunos da 45ª turma do Curso de Formação de Delegados de Polícia, no auditório da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, no bairro Navegantes, na capital.
O processo seletivo deverá ficar sob responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), conforme nota divulgada no site da organizadora no dia 6 de setembro de 2012, após reunião entre o diretor de desenvolvimento da FDRH, Cláudio dos Santos e o diretor da Divisão de Recrutamento e Seleção (DRS) da Academia da Polícia Civil, delegado Luis Henrique Gasparetto.
Os primeiros 400 deverão ser chamados no primeiro semestre de 2014 e o restante, no segundo semestre. Os contratados se somarão aos dois mil soldados da Brigada Militar que serão contratados no próximo ano, com seleção também autorizada pelo governador nesta semana.
A última seleção da Polícia Civil, também organizada pela FDRH, foi aberta no final de 2010 e contava com um total de 500 ofertas nas carreiras de escrivão (250) e inspetor (250). Ambos os cargos exigiam nível superior e CNH, no mínimo, na categoria B.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FDRH
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

05/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.