Tudo Sobre

Concurso Polícia Federal

Cespe organizará novo concurso da Polícia Federal

Escolha foi confirmada em publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (5). Empresa escolhida é a mesma do concurso vigente para agente e papiloscopista. Serão 600 vagas para os cargos de delegado, escrivão e perito



Redação
Publicado em 05/06/2012, às 11h18

O Cespe/UnB foi confirmado como o organizador do próximo concurso da Polícia Federal. A seleção, conforme previamente informado pelo JC&E, será composta por três editais. Um para delegado, com 150 vagas, outro para perito, com 100 ofertas, e mais um para escrivão, com 350 oportunidades. Serão 600 vagas no total. 
O contrato com o Cespe/UnB foi firmado na última sexta-feira (1º) e divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira (5). Embora seja possível que os editais sejam divulgados até o fim desta semana, é mais provável que eles sejam liberados apenas no começo da próxima semana. 
A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que o feriado de Corpus Christi pode complicar o planejamento antecipado pela Coordenação de Recrutamento e Seleção da Polícia Federal (Coren) de que os editais poderiam ser divulgados uma semana após a assinatura do contrato com a empresa organizadora. 
Salários e requisitos Ao posto de escrivão, poderão concorrer graduados em qualquer área do conhecimento. A remuneração inicial será de R$ 7.514,33. 
Já a função de perito é mais restrita. Poderão se candidatar às oportunidades apenas profissionais graduados nas áreas que serão especificadas em edital. O vencimento, porém, já pode ser antecipado. Consiste em R$ 13.368,68.  
Para o cargo de delegado, exclusivo dos bacharéis em direito, o salário será o mesmo da função de perito.
A exemplo do que ocorre com o concurso vigente, os aprovados serão lotados em regiões fronteiriças, nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso Polícia Federal

PF - Polícia Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

05/06/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas