MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de Santo André/SP: 600 vagas na educação

Órgão tem prazo de seis meses para ocupar cargos de professor que ficarão vagos a partir de julho

Renan Abbade
Publicado em 06/03/2013, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Prefeitura de Santo André pretende realizar, em até seis meses, um novo concurso para a contratação de professores. Serão preenchidas as vagas de cerca de 600 profissionais cujos contratos se encerram no segundo semestre, segundo informou a assessoria de imprensa municipal.
A última seleção, que ficou sob responsabilidade da Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas (CAIP) e aconteceu em 2011, foi para professor de educação infantil e ensino fundamental (50) e professor de educação física (90). Enquanto para último teve apenas a etapa de prova objetiva, o primeiro passou também por prova dissertativa. As remunerações propostas chegavam a R$ 13,11 a hora aula.
Requisitos Para concorrer a professor de educação infantil e ensino fundamental, o candidato deve possuir licenciatura plena em pedagogia ou ensino médio em magistério. Já para professor de educação física exige-se ensino superior em educação física e registro no conselho regional.
Segundo dados da prefeitura, apenas 31 candidatos a professor de educação infantil e ensino fundamental foram aprovados e convocados no último certame.
O cargo tem como principais atribuições: planejar aulas e desenvolver coletivamente atividades e projetos pedagógicos; ministrar aulas, promovendo a educação e a relação ensino-aprendizagem dos alunos; organizar atividades; pesquisar; interagir com a família e a comunidade; participar na elaboração do projeto pedagógico; planejar o curso de acordo com as diretrizes educacionais; atuar em reuniões administrativas e pedagógicas; realizar tarefas administrativas; efetuar registros burocráticos e pedagógicos; participar da avaliação do rendimento escolar; atender às dificuldades de aprendizagem do aluno; organizar eventos e atividades sociais, culturais e pedagógicas; e participar de reuniões pedagógicas e demais reuniões programadas pela direção da escola.
A rede municipal de ensino é composta por 31 creches, 51 Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e cinco Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.